PACOPAR apoia 13 instituições com 38500 euros em 2019

22Mar19

Air Liquide, AQP, Bondalti, CIRES e Dow apoiam 12 projetos comunitários no valor de 38 500 euros.

As empresas químicas do Painel Consultivo Comunitário do Programa Atuação Responsável de Estarreja (PACOPAR) entregaram, no dia 20 de março, apoios financeiros no valor de 38 500 euros para ajudar a concretizar 12 projetos de índole social em Estarreja. A Air Liquide, AQP, Bondalti, CIRES e Dow Portugal ajudarão 13 entidades a melhorar a sua atuação em áreas como educação, proteção civil, desporto, apoio social à infância, à terceira idade e a pessoas com deficiência.
As subvenções destinam-se a escolas, IPSS’s e entidades públicas, com vários projetos de intervenção social no concelho de Estarreja.
Entre as ações beneficiadas estão projetos destinados a implementar um novo paradigma de aprendizagem, a apoiar obras de habitação social, aquisição de equipamentos desportivos, a adaptar viaturas de emergência, a melhorar a segurança de instalações de apoio à terceira idade e à infância e a implementar novos equipamentos de sustentabilidade energética.
O Agrupamento de Escolas de Pardilhó, o Agrupamento de Escolas de Estarreja em parceria com a Universidade de Aveiro, os Bombeiros Voluntários de Estarreja, a Cerciesta, a Câmara Municipal de Estarreja, a Conferência Vicentina São Martinho de Salreu, Centro Paroquial de Assistência da Freguesia de Pardilhó, a Fundação Benjamim Dias Costa, a Fundação Cónego Filipe de Figueiredo, o Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca/ Lar Dr. Egas Moniz, a Saavedra Guedes e a Santa Casa da Misericórdia de Estarreja foram as entidades beneficiadas, este ano.
O programa de apoios financeiros do PACOPAR é promovido pelas empresas do Complexo Químico de Estarreja (Air Liquide, AQP - Aliada Química de Portugal, Bondalti, CIRES e Dow Portugal), tendo como objetivo ajudar a concretizar projetos sem fins lucrativos, que tenham uma intervenção na comunidade de Estarreja e contribuam para melhorar a qualidade de vida da população local.