De mãos dadas
com a comunidade
Estarreja
Voltada para o Futuro
Em destaque
VER TODAS
22Jun23
1º reunião plenária - doação de 38.942,15€ às IPSS do concelho

As 14 IPSS do concelho receberam do PACOPAR um total de 38.942,15€ em forma de donativo para contibuir para o combate à crise financeira que atravessam.

SABER MAIS
22Mar23
"Estarreja e a Água - Transformar e Usar"

Hoje, Dia Mundial da Água, o Município de Estarreja promoveu a conferência “Estarreja e a água –Transformar e Usar”, no âmbito do “Compromisso Verde”, no Cine-Teatro de Estarreja.

O PACOPAR fez questão de estar presente, representado por João Fugas, administrador da Bondalti, nesta iniciativa que juntou diferentes agentes da sociedade, a comunidade estarrejense e Inês Breda, membro do conselho da Young Water Professionals Denmark e do IWA – International Water Association, para um momento de reflexão e de debate sobre as questões da água, elemento central do desenvolvimento sustentável e fundamental para fazer frente às alterações climáticas.

SABER MAIS
21Mar23
Aula aberta Universidade de Aveiro - Sistemas de Gestão Ambiental

Ana Couras da Bondalti e Ana Marques da Dow Portugal partilharam os seus pontos de vista enquanto responsáveis de ambiente com os alunos da unidade curricular de Sistemas de Gestão Ambiental, da Universidade de Aveiro.

SABER MAIS
10Mar23
As visitas às empresas do CQE estão de volta!

O pontapé de saída foi dado esta sexta-feira, dia 10 de março, pela turma 11ºC da Escola Secundária de Estarreja.

SABER MAIS
19Jan23
PACOPAR Podcast

A partir de Janeiro de 2023 o PACOPAR irá transmitir, através da Rádio Voz da Ria, e disponibilizar online, um podcast dedicado a dar a conhecer, pelas vozes dos nossos membros e colaboradores das empresas do complexo químicos, diversas temáticas como sustentabilidade, ambiente, qualidade, atuação responsável e outros assuntos e novidades.

 

Ouvir AQUI.

SABER MAIS
07Dez22
3.ª Reunião Plenária com almoço de natal pelos alunos da ESE

Hoje voltamos ao Centro de Negócios do Eco Parque de Estarreja, que sempre tão bem nos tem recebido, para mais uma vez, juntos, realizarmos a 3ª reunião plenária de 2022.

 

 

SABER MAIS
18Mar24
2º Café PACOPAR - Biodiviersidade e Conservação de Habitats

21 março às 15:10 na biblioteca da Escola Secundária de Estarreja, com transmissão em direto no Youtube para toda a comunidade: https://www.youtube.com/watch?v=DYUVyppPER8 

SABER MAIS
15Mar24
Colaboradores das empresas do PACOPAR plantam 400 árvores no EcoParque

A plantação dos espaços verdes do ecoparque empresarial fazem parte das ações estratégicas de mitigação das alterações climáticas do Município de Estarreja.

SABER MAIS
23Fev24
Dia Internacional da Proteção Civil com ação de sensibilização em Primeiros Socorros

Ação de sensibilização em Primeiros Socorros aberta a toda a comunidade, dia 1 de março, sexta-feira, das 14h às 16h, na Biblioteca Municipal de Estarreja

SABER MAIS
20Fev24
1º Café PACOPAR - Justiça Climática

20 fev. às 15:10 na biblioteca da Escola Secundária de Estarreja, com transmissão em direto no Youtube para toda a comunidade: https://youtu.be/AP0YWh39uSs?si=p0OZYIIs5DNCUBNY

SABER MAIS
06Fev24
Bondalti adjudica instalação de mais de 24720 painéis solares fotovoltaicos na unidade industrial de Estarreja

Esta unidade de produção de energia para autoconsumo, com 24.720 painéis solares, vai gerar anualmente mais de 21 gigawatts-horas (GWh), permitindo uma redução de 3.873 toneladas nas emissões de CO2 da fábrica de Estarreja.

SABER MAIS
22Jan24
Abertura das candidaturas ao programa de comparticipação financeira das empresas químicas do PACOPAR

Decorre até 31 de março de 2024 o prazo de candidaturas ao programa de comparticipação financeira das empresas químicas do PACOPAR - Air Liquide, AQP, CIRES, Bondalti e Dow Portugal – a projetos sustentáveis da comunidade que tenham como objetivo a melhoria da qualidade de vida da comunidade local, nomeadamente no que respeita preocupações ambientais, diversidade e inclusão social.

SABER MAIS
24Nov23
Complexo Químico de Estarreja e DOW Portugal distinguidos pela Ordem dos Engenheiros

No dia 24 de novembro as empresas que constituem o PACOPAR receberam uma comitiva da Ordem dos Engenheiros, inserida no projeto "Rotas do Bastonário - Engenharia em Movimento" e que pretendia conhecer a atual atividade das empresas do Complexo Químico de Estarreja.

SABER MAIS
Há relações que constroem confiança
Sobre o Pacopar
Atuação responsável
SABER MAIS